Petrobras inicia perfuração de novos poços em Piranema

                                                                                                                                                     

Foto: Divulgação
Já está operando no Campo de Piranema, localizado no litoral sul de Sergipe, a plataforma de perfuração SS-54.  A embarcação chegou ao Estado na semana passada para perfurar e completar dois novos poços ao longo do ano de 2010. A perfuração de novos poços amplia o projeto inicial do campo, que deu inicio à exploração de petróleo e gás em águas profundas no Nordeste, contribuindo para o aumento de repasses de participações governamentais e recolhimento de impostos para o Estado e municípios envolvidos.

Iniciada em outubro de 2007, a produção no campo de Piranema já rendeu um acumulado de cinco milhões e trezentos mil barris de petróleo de alto valor de mercado, com seis poços já perfurados e completados pelo navio NS-18. Os dados relativos à qualidade e volume de óleo dos novos poços só poderão ser estimados com as avaliações realizadas após a completação, quando os poços serão interligados à plataforma Sevan Piranema.

A plataforma SS-54 está ancorada a aproximadamente 30 km da costa, e sua presença não impede a atividade pesqueira nem a circulação de embarcações, desde que seja mantida a zona de exclusão num raio de 500 metros do seu entorno, uma determinação da legislação brasileira para garantir a segurança dos navegantes.

Fonte: Ascom Petrobras

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais