Petrobras interrompe campos terrestres em Sergipe

A interrupção da produção foi autorizada pela ANP (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Na manhã desta sexta-feira, 15, a equipe do Portal Infonet manteve contato com a assessoria de comunicação da Petrobras que confirmou a interrupção de campos terrestres em Sergipe. De acordo com nota encaminhada ao Portal, a interrupção da produção é temporária e atinge 15 concessões e 16 plataformas da Petrobras.

Ainda, segundo a Petrobras, a interrupção foi autorizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e ocorre em consequência do atual cenário da indústria do petróleo, que vem impactando severamente a produção econômica destas concessões.

“Nos termos acordados com a agência, a interrupção envolve 14 campos terrestres e um campo marítimo, nos estados da Bahia (7), Sergipe (6), Rio Grande do Norte (1) e Espírito Santo (1). Algumas plataformas marítimas serão hibernadas, porém a concessão continuará em produção através das demais plataformas existentes. Com a paralisação das atividades, a Petrobras busca evitar perdas econômicas e, ao mesmo tempo, preservar os reservatórios, instalações e equipamentos relacionados às concessões. Não haverá impactos significativos na produção total da companhia. O pedido da Petrobras está fundamentado em resolução do Ministério de Minas e Energia (CNPE nº 02/2016), que estabelece o prazo máximo de 12 meses de interrupção temporária de produção”, esclarece a nota.

Por Kátia Susanna com informações da Petrobras

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais