Petrobras lança petroquímica em parceira com Unipar

Petrobras e Unipar apresentaram, nessa quinta-feira, 12, ao mercado, a Quattor, empresa petroquímica com estimativa de faturamento de R$ 9 bilhões já em 2009. Ela já nasce sendo a oitava maior empresa do Rio de Janeiro, está entre as 20 maiores do País e tem um programa de investimentos de R$ 2 bilhões cujo objetivo é ampliar a capacidade de produção de petroquímicos básicos, polietilenos e polipropilenos, matéria-prima para produção de plásticos.

A Quattor tem como acionistas a Petrobras (40%) e a Unipar (60%) e reúne a Rio Polímeros, Suzano Petroquímica, Petroquímica União, Unipar Divisão Química e Polietilenos União. No final deste ano, a Quattor terá capacidade instalada para produzir 2,8 milhões de toneladas de petroquímicos básicos e intermediários e 1,9 milhões de ton/ano de resinas. A empresa será responsável por 40% da produção nacional de polietilenos e polipropilenos.

A petroquímica Quattor tem nove unidades de produção, distribuídas por Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia e localização estratégica, próxima do maior mercado consumidor interno e das fontes de matéria-prima.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais