Petrobras pode comprar ativos da Esso no Chile e Uruguai

O diretor da área internacional da Petrobras, Jorge Zelada, disse essa semana que até o momento a Petrobras só fez proposta pelos ativos da Esso (controlada pela Exxon Móbil), no Brasil, mas admitiu que a empresa também tem interesse nos ativos da empresa no Chile e no Uruguai e que deverá fazer propostas de compra.

 

A Petrobras negou, no entanto, tenha interesse nos ativos da empresa americana na Argentina e na Venezuela. A empresa tem se recusado a dar detalhes sobre as negociações envolvendo a compra dos ativos da Esso no Brasil, inclusive sobre o valor da proposta feita pela estatal brasileira – que segundo o mercado financeiro gira em torno de US$ 1 bilhão.

 

A Petrobras estuda a construção de uma unidade de regaseificação no Cone Sul com capacidade de processar entre 5 e 6 milhões de metros cúbicos por dia – provavelmente no Uruguai, Argentina ou Peru. Também está em estudo a viabilidade da construção de uma fábrica de petroquímica na região, em local e condições ainda a serem definidas.

 

Com informações da Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais