Petrobras quer dobrar produção até 2012 em Sergipe

Investimentos da ordem de US$ 800 serão feitos pela Petrobras no Estado de Sergipe no ano de 2009. Esse recurso será aplicado em sua maioria na cidade de Carmópolis, através da perfuração de novos poços e da construção de uma estação de óleo e injeção de ar. Também estão na rota da empresa através dos poços os municípios de Siriri, que vai ter uma estação reconstruída, Capela, Riachuelo e Japaratuba.

Para ampliar a produção, a plataforma de Piranema será interligada com mais três poços. Mas Sergipe não estará nos planos da Petrobras apenas durante esse ano, já que até 2012 a parte terrestre será beneficiada com US$ 1,5 bilhão. Na área rasa, a busca é por licenças ambientais que possibilitem a perfuração nesse local, o que viabilizaria o aumento da produção. Esse mecanismo também se repetirá nas áreas conhecidas como profundas, que de acordo com os a Petrobras também serão beneficiadas nos próximos anos.

Com os investimentos feitos pela empresa no Estado, a possibilidade é que até o final do ano seja possível extrair quase 62 mil barris por dia dos poços sergipanos, que hoje possui a marca de 52 mil. Já para 2012 a expectativa é de praticamente dobrar a produção em relação ao que é feito atualmente.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais