Petrobras vai comprar usinas no país

Sede da Petrobras em Sergipe
A Petrobras anuncia que vai comprar usinas de etanol ao redor do país. A intenção é comprar participações de até 40% em usinas. O Presidente da Petrobras Bio-Combustiveis, sr. Alan Kardec, disse que a Petrobras não quer ser majoritária nessas aquisições, nem nos novos projetos. O investimento da estatal ocorre num momento em que a crise financeira internacional acentuou as dificuldades da industria sucroalcooleira, com a ameaça de cancelamento de projetos ou quebra de usinas. 

O plano da empresa é investir US$ 2,4 bilhões em biocombustiveis, entre 2009 e 2013. A estatal quer participar com pelo menos 20% do total do crescimento do setor de etanol no país. Para o sr. Kardec a intenção não é abocanhar uma fatia do mercado existente mas sim do mercado que vai existir. Os processos de aquisição devem ser concluídos até o fim do primeiro semestre.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais