PEXSE 2009 está com inscrições abertas

O Movimento Competitivo Sergipe (MCS) inicia os trabalhos para a realização do Prêmio de Excelência Sergipe 2009 (PEXSE). Seguindo a mesma linha de todas as edições, o Prêmio reconhece empresas sergipanas que adotam critérios de excelência e se destacam por suas gestões de qualidade.

Para tanto, são avaliados os aspectos liderança, estratégias e planos, clientes, sociedade, informações e conhecimento, pessoas, processos e resultados em um trabalho que dura todo o ano. As organizações interessadas em participar da edição 2009 devem ter como primeiro passo acessar o site do MCS, que disponibiliza uma ficha de inscrição e o regulamento completo do Prêmio.

O gerente-executivo do MCS, Marcel Fortes – um dos responsáveis diretos pelo PEXSE – explica que o estágio atual da instituição interessada é avaliado para decidir uma possível participação no PEXSE. “A própria organização aplica o Diagnóstico Simplificado da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), disponível no site do MCS. Depois, os colaboradores da organização concorrente ao Prêmio são capacitados em curso promovido pelo MCS para elaborar um Relatório de Gestão”, explica Marcel.

Ele destaca que para a elaboração do Relatório de Gestão é recomendável que o treinando tenha participado do curso à distância Modelo de Excelência em Gestão (MEG), também encontrado gratuitamente no site.

Procedimentos

Após uma criteriosa análise da situação legal de cada organização interessada, as candidatas são comunicadas por escrito sobre a sua aprovação, ou não, como concorrentes. É o que informa o consultor do MCS e coordenador do PEXSE, Roberto Diniz. Somente após esses procedimentos é realizada uma cerimônia de premiação, que é anual, e um seminário de excelência, no qual ocorrem trocas de experiências e o reconhecimento às candidatas e à banca avaliadora.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais