Planilhas para reajuste da tarifa de ônibus chegam à PMA

0
SMTT aguarda decisão da PMA sobre reajuste da tarifa de ônibus (Foto: Portal Infonet)

Após a ação de empresários do transporte coletivo, que entregaram na semana passada planilhas com propostas de reajuste da tarifa de ônibus à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), usuários aguardam posicionamento da Prefeitura de Aracaju, que decidirá sobre o percentual de reajuste na capital e Região Metropolitana.

De acordo com o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, o reajuste não pode ultrapassar o índice da inflação (no período, entre 10 ou 12%) e a previsão é de que o mesmo só seja efetivado em 2016.

“Ainda estamos fazendo o levantamento de notas fiscais e de preços de insumos para avaliação do que foi gasto realmente pelas empresas de transporte coletivo. Ou seja, para que se tenha um valor de reajuste definido, é preciso analisar algumas questões”, garantiu o gestor, que aguarda posicionamento do prefeito de Aracaju, João Alves Filho.

Segundo a SMTT, a justificativa dada pelos empresários para que haja aumento da tarifa de transporte público é a de cobrir custos com salários e manutenção dos veículos, a exemplo de despesas com pneus e com combustíveis.

A Assessoria de Comunicação da PMA ressalta que o prefeito João Alves Filho chegará à capital nesta madrugada e que, por isso, até o momento não há previsão de quando as avaliações serão concluídas para que uma decisão sobre o reajuste da tarifa de transporte público seja tomada.

Por Nubia Santana 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais