Plano emergencial da Petrobras pode parar Fafen em Sergipe

Usando o mínimo possível de gás natural em suas refinarias, a Petrobras tem um plano emergencial para injetar mais gás no mercado se for necessário. Uma das saídas é a suspensão temporária da operação da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) em Sergipe e na Bahia. A informação foi dada pelo diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, a agência Reuters.

“Elas (as fábricas) estão operando, mas como não podem ter substituição de gás é possível que possam parar numa emergência”, disse Costa. Em Sergipe, a Fafen está localizada na cidade de Laranjeiras. A empresa tem atendido um pedido do governo para reduzir seu consumo de gás visando atender ao aumento de demanda das termoeletricas a fim de gerar energia devido à falta de chuvas.

Os reservatórios das hidrelétricas brasileiras vêm perdendo volume, devido a uma das piores estiagens já ocorridas no país, e para preservar o nível desses reservatórios o Operador Nacional do Sistema tem convocado usinas termoeletricas a operar.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais