Plano Estratégico do Turismo debatido em Aracaju

Evento aconteceu no auditório do BNB/Foto: Alejandro Zambrana
Avaliar, com as entidades envolvidas na realização do Programa de Regionalização do Turismo, se as atividades discutidas refletem com clareza as propostas apresentadas desde o início dos trabalhos, em outubro do ano passado, para a construção do Plano Estratégico Estadual de Turismo 2009 a 2014 e da Cartilha de Regionalização do Turismo em Sergipe.  Com esse objetivo foi realizado na manhã desta quarta-feira, 2, no auditório do Banco do Nordeste, o III Seminário do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil.

A ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento, da Ciência e Tecnologia e do Turismo (Sedetec), em parceria com o Ministério do Turismo (MTur), Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e Sociedade do Cangaço, mobilizou representantes do trade turístico, membros do Fórum Estadual de Turismo, empresários e profissionais do setor.
 
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Jorge Santana, que fez a abertura do seminário, a importância de planejar as demandas para o setor turístico se fundamenta em um trabalho realizado  com base em objetivos específicos. “Muitas vezes não temos a dimensão exata disso, mas é preciso entender que as ações somente terão o resultado esperado agindo dessa maneira, com um planejamento participativo e consultando quem de fato conhece o assunto, como técnicos e especialistas da área, com validação da sociedade e de agentes do setor”, destacou.

Desafios

De acordo com ele, outro desafio a ser vencido será o de garantir, através dos instrumentos adequados, a execução do Plano Estadual de Turismo. “Vamos cumprir com esse compromisso, que não se trata de um plano de Governo e sim do Estado, para trazer enormes benefícios e alavancar a atividade turística de Sergipe”, enfatizou.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais