PMA anuncia reajuste de 6%

Edvaldo Nogueira anunciou reajuste de 6%
A Prefeitura Municipal de Aracaju irá conceder ao funcionalismo municipal um reajuste salarial linear de 6%. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 26, pelo prefeito Edvaldo Nogueira, em solenidade no auditório da Sociedade Semear.

 

A tabela de níveis da categoria dos funcionários da administração geral também foi reformada, diminuindo de onze níveis e 13 letras para cinco níveis e onze letras. “Isso irá atingir os servidores que estavam com os salários muito achatados e muito próximos um do outro”, disse o prefeito. Com a reestruturação, foram concedidos reajustes que vão de 8,77% a 41%, além do aumento linear de 6%.

 

O projeto de reforma da tabela já foi enviado à Câmara de

Nivaldo Fernando, presidente do Sepuma
Vereadores. De acordo com Edvaldo, a bancada governista da Casa já se comprometeu a realizar a votação nesta quinta-feira, 27. Os servidores já receberão o aumento em março neste ano. A PMA pretende, em 2009, conceder o reajuste em fevereiro e, em 2010, no mês de janeiro.

 

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sepuma), Nivaldo Fernando, disse que a direção se sentiu satisfeita com os anúncios. “É uma mudança extremamente profunda”, afirmou. Os servidores municipais estão reunidos no Instituto Histórico e Geográfico para decidir se concordam com o reajuste. Nivaldo adiantou que a direção do Sepuma iria defender a aceitação, porque a reestruturação foi feita com negociações entre prefeitura e sindicatos.

 

Por Gabriela Amorim

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais