PMA define data de recadastramento para o Bolsa Família

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) definiu um calendário para atualização do cadastro dos beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF). O recadastramento é obrigatório para aqueles que não atualizam os dados há mais de dois anos. A idéia da Semasc é antecipar essa atualização, que, de acordo com o calendário do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), vai até 31 de outubro.

A partir de agora, cada pessoa terá um mês definido para realizar o recadastramento, de acordo com seu Número de Informação Social (NIS). “Nossa meta é evitar que as pessoas tenham o benefício cancelado por não terem comparecido para fazer a atualização cadastral, já que todos os meses o usuário recebe a informação sobre a atualização cadastral no boleto de recebimento do benefício”, afirma a coordenadora do Programa Bolsa Família da Semasc, Rosângela Theobald.

Quem não atender ao chamado nos meses determinados pelo calendário estabelecido pela Semasc terá o benefício bloqueado no mês seguinte. O recadastramento começa em abril e vai até agosto, e deve ser feito pelo usuário no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo ao seu local de residência.

Em abril devem participar do processo os beneficiários que possuem o número final do NIS 01, 02 e 03; em maio, 04 e 05; em junho, 06 e 07; em julho, 08 e 09; em agosto, 00.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais