PMA inicia nova turma de Educação Empreendedora na Coroa do Meio

0
A Fundat abriu para este curso 150 vagas (Foto: Fundat)

A partir desta quarta-feira, 27, por intermédio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), a Prefeitura de Aracaju abre as inscrições para a nova turma do curso Educação Empreendedora: instrumento de transformação.

Ofertado há dois meses, o curso já contemplou diferentes Unidades de Qualificação Profissional (UQPs), e agora em novembro, será a vez da UQP Cleia Maria Brandão, localizado no bairro Coroa do Meio.

No total, a Fundat abriu para este curso 150 vagas, as quais estão sendo distribuídas ao longo do ano, em cinco turmas. Para o mês de novembro, serão ofertadas 20 vagas para uma turma única na modalidade presencial.

Para efetuar a matrícula, os interessados devem comparecer a uma UQP ou à sede da Fundat e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. A idade mínima para participar é 18 anos e o requisito mínimo de escolaridade é o ensino médio incompleto. Ao final do curso, todos os alunos receberão o certificado de conclusão.

Educação empreendedora

A criação do curso Educação Empreendedora: instrumento de transformação é parte das metas estabelecidas pela Fundat para o Planejamento Estratégico da Prefeitura, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo em Aracaju, através da oportunidade de capacitação proporcionada aos empreendedores para que eles aprimorem a gestão do próprio negócio.

A nova capacitação possui carga horária de 40h e ocorrerá de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, e está sendo ofertada para fomentar o empreendedorismo na capital e qualificar os empreendedores.

O curso possui uma grade curricular estruturada para preparar o empreendedor para aplicar os conhecimentos no seu empreendimento. Ao todo, a capacitação está dividida em cinco módulos: Inovação; Educação Financeira; Importância do cadastro do Microempreendedor Individual; Marketing Digital; e Startup.

Estes módulos serão ministrados pelo professor Jefferson Campos, empreendedor com atuação em marketing digital há mais de dez anos, doutorando e mestre em Ciência da Propriedade Intelectual pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), graduado e MBA em Gestão de Pessoas pela Universidade Tiradentes (Unit). Juntamente com ele, estará o professor Diego Aragão, bacharel em Ciências Contábeis pela UFS e pós-graduando em Contabilidade pela Universidade de São Paulo (USP).

Curso

Educação Empreendedora: Instrumento de transformação será realizado no período de 3 a 12 deste mês, na Unidade de Qualificação Profissional Cleia Maria Brandão, na avenida Desembargador Antônio Goes, s/n, bairro Coroa do Meio.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais