Poço verde pode ganhar fábrica da Dakota

Déda recebeu o prefeito de Poço Verde no Palácio de Veraneio (Fotos: Assessoria da Prefeitura)
O governador Marcelo Déda recebeu na manhã desta segunda-feira, 21, no Palácio de Veraneio, o prefeito de Poço Verde, Antônio da Fonseca Dórea (Toinho de Dorinha), para tratar da possibilidade da instalação da fábrica de calçados Dakota no município. O prefeito estava acompanhado do deputado federal Valadares Filho e do secretário municipal de Finanças, Thiago Dórea. O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência, Tecnologia e do Turismo, Zeca da Silva, e o presidente da Codise, Décio Portella, também participaram do encontro.

Toinho de Dorinha expôs o interesse do grupo empresarial em construir uma unidade em Poço Verde, o que geraria em torno de 1.800 empregos na região. “Trata-se de um investimento da mais alta importância, principalmente pela geração dos novos postos de trabalho, além do desenvolvimento que ele trás com a geração dos empregos indiretos através de toda logística que é empregada pela fábrica”, enfatizou o prefeito.

Déda falou em esforço do governo para atrair indústria

Para garantir a indústria em Poço Verde, a contrapartida do poder público seria a aquisição da área, que já foi escolhida pelo grupo e está avaliado, a preço de mercado, em pouco mais de R$ 300 mil. O governador ficou sensível com o pleito do município e determinou que a Companhia Estadual de Obras Públicas (CEHOP) faça um levantamento do valor do terreno, que é o primeiro passo para uma possível negociação com o proprietário.

“Temos interesse e posso afirmar que Sergipe não vai perder essa fábrica, mas estamos passando por um momento delicado nas finanças estaduais e determinamos a todos os secretários que não façam nenhum novo investimento até fecharmos o ciclo do governo anterior. Mas vamos deflagrar esse processo a partir de hoje e fazer todos os esforços para conseguir os recursos necessários à compra do terreno”, informou Déda.

Toinho de Dorinha ficou satisfeito com a posição do governador e disse que estará acompanhando todo o processo de perto com o objetivo de conseguir mais esse investimento para o município. “Desde seu primeiro mandato que Marcelo Déda tem demonstrado compromisso e sensibilidade com as necessidades de Poço Verde, que é um município carente de recursos. Acreditamos que essa será mais uma reivindicação que vai ser atendida pelo nosso governador”, afirmou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais