População de Muribeca participa de seminário

0

A comunidade de Muribeca terá oportunidade de participar na sexta feira do “Primeiro Seminário de Sensibilização Local”. O evento acontece no Salão Paroquial, dia 13 de novembro, das 9h às 18h, entrada gratuita. O objetivo é reconhecer na localidade as forças e potencialidades do município, visando o planejamento de um futuro que reflita o real interesse da sua população, além de incentivar o diálogo e o comprometimento.

Essa ação faz parte do Pacto de Cooperação para o Desenvolvimento do Baixo São Francisco Sergipano, assinado pelo Sebrae, Governo do Estado e Secretaria do Planejamento, e é direcionada às cidades ligadas a Associação dos Municípios do Baixo e do Vale do São Francisco Sergipano – AMBEVSF. Serão realizados eventos semelhantes em cada um dos quatorze municípios da região. Amparo do São Francisco e Santana do São Francisco já realizaram seus seminários.

O evento é direcionado aos líderes comunitários, comerciantes, vereadores, jovens, representantes da Prefeitura e empreendedores em geral. O seminário é coordenado pelo Sebrae, em parceria com a Secretaria de Estado do Planejamento e Prefeitura. Durante o encontro, no período da tarde, acontece debate sobre o aprofundamento do Plano de Desenvolvimento Territorial realizado pelo Governo do Estado e a identificação do ambiente de relação institucional em cada município da região.

No final do evento é formado o Núcleo de Inovação e Empreendedorismo, composto por pessoas da comunidade, integrantes dos setores público e privado e representantes da sociedade civil organizada, além da assinatura do termo de compromisso para realização dos trabalhos no município.

A proposta do Pacto é estabelecer um novo estágio de evolução dos capitais humano e social, baseado no aumento do nível de empreendedorismo, influenciando no processo de desenvolvimento dos municípios pelos caminhos do planejamento, inovação e gestão compartilhada, com foco nos potenciais econômicos e culturais locais e regionais.

Fonte: Sebrae

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais