Porto: reunião define medidas para atender demandas de Sergipe

Reunião teve a presença de secretários de Estado, técnicos da gestão estadual e representantes da empresa VLI Logística, administradora do Porto de Sergipe (Foto: ASN)

Na sexta-feira, 23,  uma reunião realizada na Sedetec, entre secretários de Estado, técnicos da gestão estadual e representantes da empresa VLI Logística, administradora do Terminal Marítimo Inácio Barbosa (TMIB), tratou sobre necessidades e adequações do referido terminal para atender às diversas demandas do estado.

Durante a reunião, foi reforçada com a VLI a importância do estreitamento de relações com a ExxonMobil, Noxis Energy, Cencosud, bem como indústrias e empresas sergipanas, no sentido de oferecer melhores condições para que as mesmas realizem as operações portuárias necessárias, por meio do Porto de Sergipe.

“Precisamos que a VLI obtenha um amplo entendimento sobre as necessidades dessas empresas, firmando contratos que assegurem o fluxo de embarcações e investimentos necessários às instalações portuárias, evitando, com isso, perda de negócios para os estados vizinhos, por conta de alguma eventual inviabilidade do TMIB. Assim, poderemos garantir o desenvolvimento do estado de Sergipe”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec), José Augusto Carvalho.

O diálogo conjunto, entre vários órgãos do Governo e a VLI, tem por objetivo oferecer para Sergipe um melhor ambiente de negócios. “Nesta reunião iniciamos as tratativas para que a administradora do Porto possa viabilizar operações de uma unidade de importação para Sergipe. Caso concretizado, isso trará imposto e emprego para o estado. A Sefaz entra neste contexto como um condutor da política tributária, um ponto de apoio, afinal, todo o Governo está empenhado em mostrar Sergipe como uma alternativa de investimento”, frisou o secretário de estado da Fazenda, Marco Antônio Queiroz. Os representantes da VLI Logística saíram da reunião com a incumbência de definir uma data para início dessas operações e comunicar ao Estado.

Os representantes da VLI receberam todas as recomendações demandadas pelos membros do Governo e sinalizaram que já estão se movimentando para auxiliar neste trabalho. O gerente geral comercial da empresa, Asley Ribeiro, apontou que Sergipe tem perspectivas de crescimento muito grandes, com as novas possibilidades que se abrem com a oferta de gás e disse que a empresa está disposta a colaborar no que estiver ao seu alcance para auxiliar neste crescimento. “Vemos o Porto como peça fundamental. O que a gente quer deixar claro é que a VLI está de portas abertas para receber todos os clientes e usuários que demandam receber ou exportar suas mercadorias. A gente acredita muito no potencial do estado, que tem tudo para poder se desenvolver”, observou.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais