Prazo de envio de propostas para fornecer gás natural encerra sexta

O objetivo do chamamento público é diversificar as fontes supridoras de gás natural e buscar preços mais competitivos (Foto: Sergas)

O prazo para envio de propostas comerciais à Chamada Pública Coordenada para aquisição de gás natural promovida pelas distribuidoras do combustível nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe encerra na próxima sexta-feira, 12.

Com a Chamada Pública Coordenada no Nordeste, que reúne as distribuidoras Algás, Bahiagás, Cegás, Pbgás, Copergás, Potigás e Sergas, o intuito é diversificar as fontes supridoras de gás natural e buscar preços mais competitivos para obter condições mias favoráveis de desenvolvimento e competitividade às indústrias da região. Nessa linha, as companhias reforçam ainda mais o seu papel de expansão das redes de distribuição, buscando atender cada vez mais consumidores.

Segundo o Diretor Presidente da Sergas Eugênio Dezen, esta iniciativa em Sergipe tem excelente perspectiva de concretização graças à recente implantação do Terminal de GNL no município de Barra dos Coqueiros, que introduz a oferta de Gás Natural Liquefeito (GNL) no estado e consequentemente as oportunidades de novas fontes de suprimento de gás natural em Sergipe, aprimorando o potencial do estado de atrair novas indústrias e investimentos.

A região do Nordeste, fora do eixo Rio–São Paulo, possui o maior mercado do setor, o que pode atrair a atenção de diversos players nacionais e internacionais da cadeia produtiva do gás natural. Juntas, as distribuidoras da região somam um volume potencial de aquisição de 9,4 milhões de metros cúbicos diários do combustível.

Iniciada em agosto do ano passado, com uma primeira prorrogação em decorrência do lançamento da Tomada Pública de Contribuições (TPC) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e, posteriormente, a partir das demandas dos participantes, a chamada pública da região Nordeste tem seu prazo para entrega de propostas iniciais se encerrando nesta sexta-feira (12).

Fonte: Sergas

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais