Prazo para o Censo Previdenciário acaba nesta sexta, 26

Servidor que não fez o Censo devem ir ao Sergipe Previdência (Foto: divulgação)

O prazo para que os servidores ativos e inativos façam o Censo Cadastral Previdenciário se encerra nesta sexta-feira, 26. Quem não fizer o Censo terá a remuneração ou benefício cortado após 30 dias do término do cadastramento.

O Censo aconteceu entre os dias 4 de junho e 5 de agosto, mas o prazo precisou ser prorrogado por causa do alto índice de faltosos . Dados publicados no último dia 9 de agosto apontavam foram convocados 64.112 servidores ativos, inativos e pensionistas, e que desta soma, foram recadastrados 56.809 beneficiários, restando 7.303 pessoas.

Aqueles que ainda não fizeram o Censo devem se dirigir nesta sexta-feira, 26, entre 8h e 17h, até a sede do Sergipe Previdência, que fica na Praça da Bandeira, nº 48, bairro São José.

Documentos

Para concretização do censo, o servidor deverá levar os seguintes documentos (original e fotocópia): documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência, último contracheque, PIS, PASEP, NIT, todos os documentos dos dependentes (RG e CPF), certidão de casamento e certidão de nascimento dos filhos (se forem menores de idade).

O servidor ativo, inativo, pensionista ou demais segurados que se encontram incapacitados de se dirigirem até o local do censo deverão apresentar declaração médica atestando a necessidade de agendamento de visita de recenseadores.

Censo de pensionistas

Para os pensionistas, serão exigidas originais e fotocópias da certidão de óbito do instituidor de pensão, documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência, documento comprobatório do estado civil emitido há, pelo menos, 60 dias, PIS, PASEP, NIT, declaração da instituição de ensino superior em que esteja matriculado e laudo médico atestando incapacidade do pensionista.

O servidor pensionista declarado incapaz será recenseado através do seu representante legal, que deverá apresentar, além da documentação exigida para os pensionistas, o termo de curatela ou tutela, documento do representante legal com foto e CPF.

Residentes fora do estado ou fora do país

Os servidores que moram fora do estado poderão realizar o censo em locais indicados pelo órgão. Não havendo unidade representativa no local onde reside, caberá ao servidor ativo, inativo, pensionista e demais segurados remeterem ao Sergipe Previdência, por via postal, com Aviso de Recebimento, foto com data atual, traslado de escritura pública de declaração lavrada por tabelião de notas no mesmo mês do recenseamento, cópia autenticada da documentação exigida e comprovante de residência.

Já quem mora fora do país deverá encaminhar ao Sergipe Previdência foto com data atual, declaração original de vida expedida pela Embaixada ou pelo Consulado do Brasil no país onde tenha fixado sua residência ou domicílio, além de cópia autenticada dos demais documentos exigidos.

Todos os servidores

O censo se estende a todos os servidores públicos efetivos dos poderes executivo, legislativo e judiciário, além da magistratura e do Ministério Público, conselheiros, conselheiros substitutos e procuradores do Tribunal de Contas, servidores da Defensoria Pública, policiais militares ativos, inativos e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Sergipe.

Com informações da ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais