13 mil sergipanos devem sacar o abono salarial até hoje

Superintendente explica que os recursos que não forem sacados retornam para o FAT (Foto: Portal Infonet)

Esta sexta-feira, 28, é o último dia para sacar o Abono Salarial ano base 2017. Os saques podem ser feitos nas agências da Caixa Econômica e nas Casas Lotéricas. Quem tem direito e não realizar o saque até hoje, perderá o benefício. De acordo com a Caixa, 13 mil pessoas ainda não realizaram o saque do Abono Salarial em junho.

Em Sergipe, 207 mil pessoas tem direito ao abono. Até o mês de maio, 194 mil pessoas já haviam sacado o benefício. Apenas 6% do total de beneficiários ainda não tinham realizado o saque.

“A estimativa para junho era que as 13 mil pessoas restantes fizessem os saques, o que representa 6% dos beneficiados. É um número relativamente baixo, uma média normal para o Estado. Quem ainda não fez o saque pode se dirigir a uma agência Caixa ou Casa Lotérica e sacar o benefício. Os valores que não forem sacados até hoje retornam para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT)”, explica o superintendente da Caixa Econômica Federal em Sergipe, Diego Carraro.

Os valores variam de R$ 84 a R$ 998, conforme a quantidade de dias trabalhados durante o ano base 2017. “São beneficiários os trabalhadores cadastrados no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos, ter recebido do empregador no ano base 2017 uma remuneração média de até dois salários, então quem ultrapassar essa remuneração não tem direito, e precisa ter exercido uma atividade formal por pelo menos 30 dias em 2017”, explica.

A auxiliar administrativa Vera Lúcia Matos, conta que há muitos anos recebe o benefício e que o abono ajuda muito nas finanças. “Eu já fico esperando o dia para sacar meu abono e esse dinheiro já faz parte do meu orçamento. Para quem recebe pouco é uma ajuda boa”, conta.

O superintendente lembra que quem tem conta individual na Caixa com cadastro atualizado e movimentação na conta, já pode ter recebido o crédito antecipado. Quem possui o Cartão do Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir a uma casa lotérica, a um ponto de atendimento Caixa Aqui ou aos terminais de autoatendimento para receber o abono.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais