Preço do álcool deve cair na próxima semana, avisa ministro

0

 

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse nesta quinat-feira, 5, que, a partir da próxima semana, os preços do etanol devem ser regularizados no país. “O álcool já começou a ser entregue às distribuidoras em grande escala, os custos estão caindo em todos os postos e nós esperamos a regularização rápida desses preços, com uma queda substancial, a partir da próxima semana”.

Lobão disse que o governo se preocupa com a necessidade de o país ter estoque de etanol, para driblar eventuais dificuldades que possam acontecer por causa da safra de cana. “A Petrobras vai ingressar fortemente na política de produção de etanol, construindo novas refinarias e até plantando cana, se for necessário”.

Segundo ele, a Petrobras vai ser a reguladora do processo, por meio da Petrobras Biocombustível. O ministro ressaltou que o governo só vai financiar, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), refinarias que sejam voltadas para a produção de etanol, descartando a possibilidade de financiar a produção de açúcar.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais