Prefeito autoriza gratificação para guarda municipal

Os guardas municipais receberão gratificação a partir deste mês. O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, sancionou a lei que concede 30% de remuneração sobre o salário base dos 200 guardas municipais e agentes de trânsito.

A solenidade aconteceu na manhã de hoje, 19, na sala de reuniões do Centro Administrativo Prefeito Aloísio de Campos e contou com a presença de diversas autoridades, políticos e representantes de diversos segmentos da sociedade.

A lei de nº 3.346 eleva a R$ 632,06 o vencimento-base dos guardiões concursados em 2003 que já trabalham na prefeitura da cidade. O benefício foi criado porque, de acordo com a legislação vigente, a periculosidade é paga somente aos servidores que lidam diretamente com produtos ou ambientes inflamáveis, tóxicos, radioativos, explosivos e similares, dentre outras peculiaridades, o que não ocorre com os guardas.

“Entendemos que esta remuneração é muito importante para eles. O que estamos fazendo hoje é cumprir o compromisso assumido ainda pelo ex-prefeito Marcelo Deda. É o reconhecimento ao trabalho daqueles que se colocam de forma brava e responsável para defender e preservar o patrimônio público de Aracaju cotidianamente”, avaliou.

 


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais