Prefeitos conhecem programas da Caixa em seminário

Prefeitos atentos às explicações no auditório da Caixa
Vários prefeitos sergipanos tiveram a oportunidade de conhecer melhor como funcionam o Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT) e o Programa Nacional de Apoio à Gestão Fiscal e Administrativa para os Municípios Brasileiros (PNAFM), além do Regime Próprio de Previdência Social. Isso durante seminário realizado pela Caixa Econômica Federal de Sergipe, na manhã desta sexta-feira, 26, no auditório da instituição.

O superintendente da Caixa Econômica Federal de Sergipe, Luciano Pimentel informou que dois especialistas da instituição vieram de Brasília no sentido de discutir temas de grande importância para os municípios. “Técnicos estão mostrando aos prefeitos, os benefícios e as

Luciano Pimentel; “economia para os municípios”
vantagens de terem um regime próprio de Previdência para os seus servidores, efetivamente de forma a possibilitar uma economia para os municípios”, explica o superintendente da CEF.

Para se ter uma idéia, na maioria dos casos, os municípios contribuem com 11%, quando para a Previdência Geral, é de 21%. “Cada caso é um caso. Há de se fazer uma avaliação para se encontrar o ponto de equilíbrio para que haja a sobra de caixa para outros investimentos em diversas áreas dos municípios”, ressalta.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais