Prefeitos passam por capacitação sobre Simples Nacional

Nos dias 3 e 4 de abril, acontece o evento ‘Gestão Pública e Capacitação no Simples Nacional’, no auditório do Sebrae/SE. O encontro tratará de assuntos de relevância para a administração pública, assim como a capacitação dos gestores na adaptação ao Simples Nacional.

 

No dia 3, acontece uma palestra com Eudes Sippel, Consultor Técnico da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que vai tratar de aspectos operacionais como opção, exclusão e cálculo. À tarde será feito um debate sobre o acesso pelos entes federativos à base de dados do Simples Nacional e formalização de processos administrativos, com análise de aplicativos.

 

No dia seguinte, a coordenadora jurídica da CNM, Elena Garrido, vai palestrar, sobre assuntos relacionados ao tema ‘Gestão Pública – Providência de Final de Mandato’. Às 9h15, o debate gira em torno da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e o último ano de mandato. Às 10h30 o tema é o ‘Equilíbrio Financeiro e a inscrição em restos a pagar’; às 14 horas o tema é ‘a organização do Sistema de Controle Interno’; às 14h30, ‘Os relatórios de cumprimento de metas fiscais’; às 15 horas, ‘Relatórios Obrigatórios’; às 15h30, ‘Levantamento Patrimonial’; às 16h45, ‘Controles e limites’; às 17h45, ‘Cuidados com o processo eleitoral’; e às 18 horas, ‘A preparação da passagem de cargo’.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais