Prefeitos passam por capacitação sobre Simples Nacional

0

Nos dias 3 e 4 de abril, acontece o evento ‘Gestão Pública e Capacitação no Simples Nacional’, no auditório do Sebrae/SE. O encontro tratará de assuntos de relevância para a administração pública, assim como a capacitação dos gestores na adaptação ao Simples Nacional.

 

No dia 3, acontece uma palestra com Eudes Sippel, Consultor Técnico da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que vai tratar de aspectos operacionais como opção, exclusão e cálculo. À tarde será feito um debate sobre o acesso pelos entes federativos à base de dados do Simples Nacional e formalização de processos administrativos, com análise de aplicativos.

 

No dia seguinte, a coordenadora jurídica da CNM, Elena Garrido, vai palestrar, sobre assuntos relacionados ao tema ‘Gestão Pública – Providência de Final de Mandato’. Às 9h15, o debate gira em torno da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e o último ano de mandato. Às 10h30 o tema é o ‘Equilíbrio Financeiro e a inscrição em restos a pagar’; às 14 horas o tema é ‘a organização do Sistema de Controle Interno’; às 14h30, ‘Os relatórios de cumprimento de metas fiscais’; às 15 horas, ‘Relatórios Obrigatórios’; às 15h30, ‘Levantamento Patrimonial’; às 16h45, ‘Controles e limites’; às 17h45, ‘Cuidados com o processo eleitoral’; e às 18 horas, ‘A preparação da passagem de cargo’.

Comentários