Prefeitura faz recadastramento de beneficiários do Bolsa Família

Recadastramento vao até agosto deste ano (Foto: Alejandro Zambrana)
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) definiu um calendário para atualização do cadastro dos beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF). O recadastramento é obrigatório para aqueles que não atualizam os dados há mais de dois anos. A idéia da Semasc é antecipar essa atualização, que, de acordo com o calendário do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), vai até 31 de outubro.

A partir de agora, cada pessoa terá um mês definido para realizar o recadastramento, de acordo com seu Número de Informação Social (NIS). “Nossa meta é evitar que as pessoas tenham o benefício cancelado por não terem comparecido para fazer a atualização cadastral, já que todos os meses o usuário recebe a informação sobre a atualização cadastral no boleto de recebimento do benefício”, afirma a coordenadora do Programa Bolsa Família da Semasc, Rosângela Theobald.

Quem não atender ao chamado nos meses determinados pelo calendário estabelecido pela Semasc terá o benefício bloqueado no mês seguinte. O recadastramento começa em abril e vai até agosto, e deve ser feito pelo usuário no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo ao seu local de residência.

Em abril devem participar do processo os números do NIS terminados em 01, 02 e 03; em maio, 04 e 05; em junho, 06 e 07; em julho, 08 e 09, em agosto, 00.

Fonte: Semasc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais