Prefeitura firma parceria com setor hoteleiro

Reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira, 6 (Foto: Fundat)
A presidente da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), Telma Rios Pimentel, participou na manhã desta quarta-feira, 6, na sede do órgão, de uma reunião com a presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), Kátia Pimentel. No encontro, Telma apresentou as ações desenvolvidas pela Fundação, como os Programas de Qualificação Profissional e Intermediação de Mão de Obra.

O objetivo principal foi firmar uma parceria onde a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) irá qualificar trabalhadores e, em contrapartida, o segmento hoteleiro poderá contratar a mão de obra especializada. A assinatura do termo de parceria acontece na primeira semana de maio. Telma lembrou que os cursos oferecidos são gratuitos e que o objetivo é capacitar os cidadãos para o mercado de trabalho.

Durante o encontro, a presidente da Fundat explicou que o ramo de hotelaria é uma atividade de prestação de serviços onde a excelência no atendimento é o centro de tudo. “O  elemento humano é peça fundamental. È necessário qualificar e motivar o trabalhador para que ele possa desempenhar bem suas funções”, explicou. Já Kátia Pimentel disse que, com a tendência de crescimento do país, do setor hoteleiro e, consequentemente do turismo, surge o compromisso com o consumidor final. “A hotelaria é um suporte à infraestrutura turística”, afirma.

Especialização

A presidente da ABIH elogiou a iniciativa da Fundat, mostrando que no setor hoteleiro existe a escassez de mão de obra especializada. “A consolidação dessa parceria é importante porque a Fundat é um órgão com credibilidade e temos a certeza de que teremos bons profissionais no mercado de trabalho”, ressaltou.

Também participou da reunião a diretora executiva da ABIH e coordenadora local da Escola Virtual dos Meios de Hospedagem, Léa Duarte Leite. Para ela, a proposta da Fundat é bastante viável e beneficiará o setor. A ABIH fará ainda um levantamento sobre as principais necessidades em termos de mão de obra para apresentar a Fundat.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais