Prefeitura libera o funcionamento do comércio e praias no São Pedro

A decisão foi anunciada nesta segunda-feira, 28 (Foto: : Ana Lícia Menezes/PMA)

A Prefeitura de Aracaju também decidiu pela autorização do funcionamento dos serviços não essenciais e pela liberação das atividades nas praias, orlas e parques nesta terça-feira, 29, Dia de São Pedro. O ponto facultativo para o serviço público municipal fica mantido.

A decisão foi tomada em reunião do Comitê de Operações Emergenciais (COE) na manhã desta segunda-feira, 28, após apresentação dos dados epidemiológicos que mostraram uma redução de 49,5% no número de internamentos, uma queda de 40% no número de mortos e diminuição de 20% de novos casos na capital. O Governo do Estado já havia anunciado a liberação das atividades não essenciais no dia 29.

“Os dados apresentados mostraram uma redução significativa dos casos, internamentos e mortes. É uma queda que vem acontecendo há, pelo menos, três semanas, e que nos dá condição de tomar a decisão de permitir o funcionamento das atividades não essenciais nesta terça-feira, dia de São Pedro. Ao mesmo tempo, também estamos acelerando a vacinação, com a imunização de mais de 50% dos adultos. Esperamos continuar contando com o apoio da população nesta luta”, afirmou o prefeito Edvaldo Nogueira.

Atividades liberadas 

Estão liberados para funcionar o comércio em geral; salões de beleza, barbearias e  semelhantes; shopping centers, galerias, centros comerciais e academias poderão funcionar na data, assim como restaurantes, lanchonetes, bares e sorveterias para consumo no local. Além disso, estarão liberadas as atividades em praias, orlas fluviais, parques aquáticos e similares, parques e praças esportivas.

por João Paulo Schneider
Com informações da PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais