Prefeitura oferece cursos profissionalizantes

As inscrições para os cursos são gratuitas (Foto: Maurício Alexandre/Agência Brasil)
A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), inicia a partir do próximo dia 28, uma série de cursos profissionalizantes para a população da capital. O aluno pode escolher entre os cursos de telemarketing, técnica de vendas, informática básica e avançada, inglês e massoterapia. Os cursos serão realizados nas Unidades de Qualificação da Fundat, localizadas nos bairros Santos Dumont, Porto D”anta, Coroa do Meio, Jardim Centenário e Jardim Esperança.

Além dos cursos ministrados nessas unidades, a Fundat mantém ainda parcerias com Associações de Moradores em diversos bairros de Aracaju, onde também são oferecidos cursos de acordo com as demandas de cada localidade. Os interessados em participar dos cursos profissionalizantes podem se inscrever nas próprias Unidades da Fundat, em horário comercial. As inscrições são gratuitas.

Novas parcerias

A partir da próxima semana a presidente da Fundat, Telma Rios Pimentel, inicia uma série de visitas a entidades representativas dos mais diversos segmentos. O objetivo é estabelecer parcerias para que os futuros profissionais encontrem espaço no mercado de trabalho após a conclusão desses cursos.

“Nossa meta é qualificar 6.000 cidadãos no ano de 2011. Diariamente ouvimos através de jornais, que vagas para emprego existem e o que falta, são pessoas capacitadas. O que queremos é oferecer oportunidades para que esses cidadãos estejam preparados para preencher essas vagas no mercado de trabalho”, destacou Telma Pimentel.

Fonte: PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais