Prefeitura paga salário de maio nesta terça

Edvaldo afirma que uma de suas prioridades é o pagamento do servidor (foto: AAN/ Silvio Rocha)

Como foi firmado desde o início da gestão, a Prefeitura de Aracaju tem pago os salários de todos os servidores em dia. Neste mês de maio, o pagamento dos ativos (concursados e comissionados) e dos inativos (aposentados e pensionistas) foi feito, inclusive, antes mesmo do último dia útil. Nesta terça-feira, 30, além do pagamento de maio, receberam a primeira parcela do 13º salário os funcionários que aniversariam nos meses de março e abril.

O pagamento do servidor é uma das principais prioridades do prefeito Edvaldo Nogueira, como afirmou assim que assumiu a administração municipal. Este é o quinto mês consecutivo que os salários são depositados em dia, após os 17 meses de atrasos da antiga gestão.

Para o prefeito, este é um compromisso que, mesmo com dificuldade, tem sido cumprido. “Neste mês, mediante esforço da nossa gestão, antecipamos em um dia o pagamento. É a melhor forma de valorizar o nosso servidor. A nossa gestão tem feito todo o esforço possível, cortando na carne, economizando, evitando gastos desnecessários, para pagar o salário em dia. Até hoje, já pagamos, desde que assumimos, sete folhas salariais. As duas atrasadas que herdamos e as cinco da nossa gestão”, ressaltou o prefeito.

Edvaldo Nogueira frisou ainda que, não é só o servidor que ganha com a regularização dos salários, afinal, a gestão trabalha para toda a cidade e população. “Com o pagamento em dia, o servidor trabalha mais estimulado. Quem ganha com isso é o cidadão, que recebe um melhor atendimento. Além disso, com o pagamento em dia, é mais dinheiro injetado na economia. O comércio aquece, as pessoas se programam e todos ganham. Nosso governo respeita o servidor, honra o compromisso firmado com o cidadão e contribui para o aquecimento da economia”, salientou.

Passados cinco meses, os efeitos do pagamento em dia podem ser sentidos efetivamente, principalmente por aqueles que viam, mês após mês, o salário atrasado, porém, as contas sempre chegavam pontuais, como o caso de Samara Souza. Servidora da Secretaria Municipal de Governo desde 2009, ela começou a regularizar as contas neste ano. “Eu tinha as minhas contas organizadas, mas, devido aos atrasos, acabei ficando com algumas despesas suspensas e, claro, isso me prejudicou bastante. Só o fato de saber que o salário está sendo pago ainda no mês trabalhado, já dá um conforto”, frisou.

Para sentir o reflexo do compromisso da atual gestão, nem é preciso muitos anos como servidor. Ivelize Mota, por exemplo, trabalha na Secretaria de Governo há apenas dois anos, mas, já pode falar com propriedade como é receber o salário em dia. “Saber que abri minha conta no dia 30 e o salário já estava lá, dá tranquilidade, afinal, a gente pode até se programar financeiramente, o que antes era bem mais difícil de fazer, já que não sabíamos quando teríamos esse dinheiro depositado”, contou.

13º salário

Outra regularização feita foi o pagamento da primeira parcela do 13º salário que não estava sendo realizada desde maio de 2016. Depositado desde o mês passado, o pagamento tem funcionado da seguinte maneira: os servidores que aniversariam em janeiro e fevereiro já receberam a primeira parcela do 13º salário em abril; aqueles que fazem aniversário em março e abril receberam neste mês de maio; os aniversariantes de maio e junho receberão em junho; os servidores que fazem aniversário em julho e agosto receberão em julho; os aniversariantes de setembro e outubro receberão em agosto; por fim, aqueles que completam idade nova em novembro e dezembro receberão em setembro.

Fonte: AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais