Premiação do Desafio Sebrae será nesta quinta-feira, 27

0

Sebrae investe nos empreendedores (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A premiação estadual do Desafio Sebrae será hoje (27), no auditório do Sebrae. Os vencedores irão representar o Estado na semifinal nacional que acontecerá em Brasília, no período de 28 a 20 de novembro. Eles também ganharão troféus e prêmios do Sebrae Sergipe.

O Desafio Sebrae é um jogo virtual que estimula o conhecimento empreendedor entre universitários e permite aos estudantes vivenciar experiências reais no gerenciamento de uma empresa. Cada equipe pode ter de 3 a 5 integrantes, devidamente matriculados em cursos de ensino superior reconhecidos pelo MEC.

Esse ano 2.250 sergipanos inscreveram-se na competição. Eles tiveram o desafio de administrar uma fábrica de bicicletas. Desse total nove equipes disputaram a final estadual. No Brasil foram 144.641 universitários inscritos. A primeira edição do Desafio Sebrae aconteceu em 2000. Até o ano passado, mais de 800 mil universitários participaram do jogo virtual, alunos de aproximadamente 450 cursos diferentes, procedentes de mais de 2000 instituições de ensino superior.

Em 2010, o Desafio Sebrae teve 2.127 universitários sergipanos inscritos, divididos em 541 equipes. Eles administraram um empreendimento virtual que atuava na fabricação de instrumentos musicais.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais