Presidente da Acese diz que PAC tem medidas ótimas

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), sr. Lauro Vasconcelos, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do presidente Lula tem, naturalmente, “medidas ótimas”, todavia não detalha onde o governo vai cortar despesas para obter dinheiro para os investimentos.

Depois, é preciso ficar atento para que os investimentos cheguem mesmo às mãos de quem vai movimentar o Programa. “É preciso também ver a questão dos juros, eles têm que baixar de modo sintomático para que seja possível fazer investimentos com mais segurança”. Sobre a alteração das datas de recolhimentos de impostos federais, “não deixa de ser uma folga para as empresas”.

Quanto ao uso do FGTS para o chamado Fundo de Investimento – na ordem de R$ 5 bilhões – ele admite que o trabalhador precisa ter a garantia de que não vai ter prejuizos. “Afinal, o FGTS é dele e não do governo”.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais