Presidente da FIES celebra aprovação da MP dos portos

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Após cinco meses de muitas discussões, polêmicas e incertezas, enfim foi aprovada a MP dos portos. Para o Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), Eduardo Prado de Oliveira, “a aprovação da medida provisória dá condições para que o setor produtivo e os investidores, possam enfim respirar aliviados.”

Para Eduardo, alguns itens da medida ainda podem ser vetados pela Presidente Dilma, mas a essência da medida foi aprovada. “Agora é concentrar os esforços na regulamentação das novas regras, para que os investimentos possam ser realizados o mais breve possível, a fim de darmos um choque de competição”.

Na visão do Presidente da FIES, um dos pontos extremamente importantes na aprovação da MP foi à extinção da exigência de carga própria para a construção de novos terminais na costa brasileira. “Esse é uma grande marco da MP, e com certeza impulsionará um grande volume de investimentos, além de trazer maior competitividade”.

A Medida Provisória 595, chamada de MP dos portos, visa à reforma da Lei dos Portos, trazendo modernização ao setor que é muito importante e estratégico para o desague das exportações dos produtos brasileiros, dirimindo através da iniciativa privada a burocracia e os altos custos impostos pelos terminais públicos.

Fonte: Ascom Fies

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais