Presidente do Ipea participa de evento em Aracaju

Os mandatos do deputado federal Iran Barbosa e da deputada estadual Ana Lucia, ambos do PT, promovem, na segunda-feira, 6, debate, em Aracaju, com o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), o economista e professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Márcio Pochmann.

O tema do debate é ‘Os Desafios do Brasil e da Classe Trabalhadora para a Superação da Atual Crise Mundial’. O debate será realizado no auditório da Sociedade Semear, na rua Vila Cristina, 148, em Aracaju, a partir das 8h30.

Mundo do trabalho

Pochmann é um dos maiores pesquisadores do País sobre o mundo do trabalho. O professor é especialista em emprego e salários e autor de 27 livros sobre inclusão social, desenvolvimento econômico e políticas de emprego. Na Prefeitura de São Paulo, foi secretário municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade, no governo de Marta Suplicy (2001-2004).

Entre os livros de autoria do economista estão: “O Desafio da Inclusão Social no Brasil” (editora Publisher Brasil), que apresenta as causas da exclusão e analisa as políticas públicas. 

Pochmann também é autor de obras como “Relações de Trabalho e Padrões de Organização Sindical no Brasil” (ed. LTR, 2003). Na Unicamp, é professor do Instituto de Economia e atua no Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (Cesit). Atualmente, preside o Ipea.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais