Previsão climática incentiva aumento do plantio de milho

0

Agricultores sergipanos investiram bem mais no plantio de milho este ano pelo favorecimento das condições climáticas. No primeiro semestre, foi registrada uma alta de 102,2% na produção do cereal.

Conforme dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados este mês, a produção do milho em Sergipe saiu de 197,5 mil toneladas em 2007 para exatos 399,3 mil toneladas em 2008. O relatório da Conab aponta que o ganho na produção deve-se, basicamente, às condições climáticas favoráveis e ao uso mais intensivo de tecnologia.

O clima favoreceu o plantio principalmente nos municípios de Poço Verde, Pinhão, Frei Paulo, Simão Dias, Nossa Senhora da Glória e parte de Monte Alegre. Somente de área plantada em Sergipe, o número passou de 281,8 mil hectares, para 478,1 em 2008. Um aumento de 69,7% de área cultivada. A ampliação desse área está dentro do parâmetro de controle do solo e preservação do meio ambiente da Emdagro, conforme rege legislação agrícola.

Comentários