Problema operacional dificulta crédito aos servidores

(Foto: Marco Vieira)

A Prefeitura Municipal de Aracaju afirmou que um problema operacional no sistema da Caixa Econômica Federal (CEF) foi a principal causa das dificuldades enfrentadas pelos servidores municipais que tentaram efetuar a operação de crédito relacionada ao pagamento integral do salário de dezembro.

A diretora de imprensa da PMA, Tirzah Braga, explicou que em reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira, 22, a Caixa garantiu ter feito uma atualização em seu sistema operacional e normalizado os serviços. Esta atualização, já teria surtido efeito, e conforme a diretoria de imprensa, permitido que 1600 pessoas efetuassem o empréstimo junto à instituição bancária.

Ainda de acordo com a PMA, os únicos servidores que não poderão contrair empréstimo são aqueles com pendências junto ao Refis e ao Cadastro Informativo de créditos não quitados do setor público federal (Cadin) e que tiverem ações contra a Caixa ou Banese.

A operação de crédito é feita nos caixas eletrônicos de todas as agências da Caixa e Banese, mas para aqueles que tiveram dificuldades, a orientação é se dirigir à sua própria agência com número da matrícula do servidor ou contra-cheque.

A PMA divulga que até o momento, 3.109 servidores aderiram à operação de crédito. Dúvida sobre os atendimentos podem ser tiradas por meio do telefone 4009-7960 ou do aplicativo Whatsapp, pelo número 9-8169-5494. O horário de funcionamento é das 7h às 17h.

A Assessoria de Comunicação da Caixa Econômica Federal em Sergipe informou que o servidor está sujeito a avaliação de crédito assim como ocorre nas demais situações envolvendo procedimentos de concessão de empréstimo. A assessoria informou também que imensa maioria dos servidores teve o empréstimo aprovado e destacou que as agências da Caixa vão abriràs 8h até a próxima sexta-feira, 24, no intuito de oferecer aos servidores  um atendimento melhor e diferenciado.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais