Procon compara preços de produtos para a ceia de Natal

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Com a grande procura pelos tradicionais produtos que compõem a ceia de Natal, o Procon Municipal, por meio de sua Coordenação de Educação e Pesquisa realizou uma ampla pesquisa comparativa de preços em seis supermercados da capital, comtemplando 53 itens de diferentes marcas de produtos, tais como: panetones, azeites, conservas, doces em calda, caixas de bombons, queijos, farofas prontas, carnes congeladas (item número um na procura dos consumidores), entre outros. A coleta foi realizada nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, e os valores encontrados representam o preço médio no período.

Os dados colhidos pela equipe técnica do Procon, sob a orientação do coordenador Lucas Gonçalves, visam ofertar mais uma prestação de serviços aos consumidores aracajuanos, oferecendo uma ampla referência de preços, facilitando o acesso à informação e, sobretudo, possibilitando ao cidadão comum, economia nos gastos do período.

A equipe técnica do órgão informa que as variações de preços encontradas, referem-se aos dias em que se realizou a pesquisa; portanto, os valores podem se apresentar diferentes, por conveniência do estabelecimento, como em caso de liquidações e descontos especiais. Além disso, o Procon chama atenção aos cidadãos, que lojas de uma mesma rede, podem praticar preços diferenciados de um mesmo produto, devendo o consumidor ficar atento.

Fonte: Procon

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais