Procon disponibiliza pesquisa de preços dos eletrodomésticos

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 25 de julho (Foto: Maria Vicari)

A Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), através do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), disponibiliza mais uma pesquisa comparativa de preços. A pesquisa, realizada entre os dias 23 e 25 de julho, teve como foco os valores aplicados para os eletrodomésticos, com o objetivo de proporcionar uma referência aos consumidores, além de monitorar o mercado.

De acordo com o coordenador geral do Procon Aracaju, Igor Lopes, foram visitados sete estabelecimentos comerciais da capital. “Cumpre registrar que apesar da pesquisa comparativa ter como objeto um total de 40 tipos de produtos , não significa dizer que todos os estabelecimentos envolvidos comercializem a totalidade destes itens”, explicou.

Ele destaca ainda que é preciso levar em consideração que as variações e os preços constatados referem-se aos dias em que foi realizado o levantamento, estando, portanto, sujeitos à alteração conforme a data da compra. Inclusive, pode haver alteração por ocasião de descontos especiais, ofertas e promoções, assim como pelo fato de supermercados de uma mesma rede poderem praticar preços diferenciados.

Produtos Pesquisados

Aspirador de Pó, ar condicionado janela 9.000 Btus, ar condicionado janela 12.000 Btus, ar condicionado Split 9.000 Btus, ar condicionado Split 12.000 Btus, batedeira (quatro velocidades), bebedouro de coluna refrigerado por compressor, cafeteira, centrífuga (12 kg), cooktop (quatro bocas), depurador de ar (60cm), DVD player, espremedor de frutas, ferro a vapor, frigobar (76 Litros), freezer horizontal duas portas, freezer vertical, fogão (quatro bocas com acendimento automático), fogão (cinco bocas com acendimento automático), forninho elétrico (dez litros), fritadeira elétrica (Airfryer), refrigerador (com freezer), liquidificador, máquina de lavar louças, máquina de lavar roupa, microondas, mixer, pipoqueira elétrica, processador de alimentos, purificador de água, sanduicheira, secadora de roupas, tanquinho, torradeira ventilador de mesa, TV LED HD 32,43 E 70.

Confira a tabela completa.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais