Procon intensifica visitas ao comércio na véspera do Dia das Crianças

Fiscalização do Procon Sergipe intensifica atividades. (Foto: Portal Infonet)

Na véspera em que é comemorado o “Dia das Crianças”, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Sergipe tem intensificado as ações de fiscalização nos estabelecimentos comerciais do segmento de artigos infantis. Na manhã desta sexta-feira, a equipe chegou à marca de 37 locais visitados. Uma delas foi uma loja localizada na rua Pacatuba, Centro comercial de Aracaju.

O responsável pela operação, coordenador de Fiscalização do Procon Francisco Costa, explica que as fiscalizações se iniciaram há uma semana, tendo averiguado 15 estabelecimentos no interior do estado e mais 22 na capital Aracaju.

“Essa operação começou semana passada. Fomos convidados pelo Inmetro e visitamos as cidades de Itabaiana, Lagarto e Salgado. Hoje, estamos aqui no centro visitando algumas lojas e o que encontramos de irregularidade são os produtos sem precificação, já que todos os itens que estão expostos precisam estar devidamente com seus preços.”, detalha.

Conforme Francisco, a problemática em questão também foi observada no comércio fiscalizado na rua Pacatuba. Além disso, o coordenador ressalta que o Procon busca identificar a visibilidade do Código de Defesa do Consumidor. “Ainda hoje faremos novas visitas e estaremos presentes em estabelecimentos localizados nos shoppings locais”, conclui.

por Daniel Rezende

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais