Procon Itinerante vai ao Bugio no próximo dia 4

0

Visando levar cidadania a sociedade em geral, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON, em parceria com a Defensoria Pública do Estado de Sergipe, estará realizando no próximo dia 4 de maio, o PROCON Itinerante no Conjunto Bugio, zona-norte de Aracaju. A ação vai oferecer a comunidade serviços e esclarecimentos sobre seus direitos como consumidor e promover o atendimento às denúncias no próprio local.

“Essa é, sem dúvida, uma oportunidade de informar a população e, ao mesmo tempo, levar a essas pessoas o atendimento de que necessitam sem que precisem se deslocar de seu bairro”, frisou a coordenadora do PROCON, Gilsa Brito. No dia 4 serão oferecidos serviços referentes a reclamações e informações; plano de saúde, telefonia, cartão de crédito, contratos, empréstimos, propaganda enganosa, cartilhas.

Também participam da ação a Defensoria Pública e a Secretaria de Saúde do Município, que estará oferecendo serviços através do Posto de Saúde Lauro Dantas Hora, como a intensificação de exames citológicos; aferição de pressão arterial; glicemia; escovação de dente; palestra; dengue-divulgação e conscientização e grupo de teatro. A Associação de Moradores do Bugio estará, também, contribuindo promovendo corte de cabelo para a comunidade.

O PROCON Itinerante vai das das 9h as 17h e para as pessoas que pretendem efetuar consultas, pesquisas ou abrir reclamações é importante que estejam munidas dos devidos documentos. São indispensáveis: comprovantes da relação de consumo (notas fiscais, tiquetes, contratos, recibos, papeletas de cartões de crédito, guias de pagamentos, orçamentos, etc.)

Para reclamações, o consumidor tem até 90 dias para produto ou serviço durável (eletrodoméstico e prótese dentária). Tem ainda, 30 dias para produtos ou serviços não duráveis (alimentação e excursão).


TV PROCON

Também na oportunidade, a TV Procon estará promovendo a exibição de programas de educação para o consumo, no sentido de prevenir problemas nas áreas de água, mobilidade (transporte), crédito consciente, lixo, alimento e energia.

Com informações da Ascom Sejuc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais