Procon Municipal multa loja de supermercado em Aracaju

Fiscais analisam divergências em preços (Foto: Procon Municipal)

Fiscais do Procon Municipal multaram uma rede de supermercados em Aracaju por detectar duplicidade e ausência de preços em mercadorias expostas nas prateleiras de uma de suas lojas. De acordo com informações do coordenador de fiscalização do Procon Municipal, Francisco Costa, a multa varia de acordo com o faturamento da loja penalizada e os autos de infração estão em grau de recurso. A rede deve apresentar defesa nos próximos dez dias e sanar os problemas detectados em cinco dias, segundo o coordenador de fiscalização.

Além da duplicidade de preços em algumas mercadorias e da ausência de preços em outros produtos, os fiscais também detectaram falta de sinalização que indiquem o local onde estão instalados leitores de preços. Para este problema, os fiscais aplicaram um auto de contestação concedendo prazo de cinco dias para que a rede instale cartazes com informações indicando os locais onde os consumidores podem acessar os leitores para consultar os respectivos preços.

A ação integra a campanha Compre Bem realizada pela Prefeitura de Aracaju, por meio do Procon e da Vigilância Sanitária, momento em que também são observadas as condições de higiene e o armazenamento dos produtos perecíveis. A coordenadora da Vigilância Sanitária, Nazaré Aragão, informou que ainda não concluiu os relatórios.

A campanha Compre Bem prossegue com ações realizadas semanalmente com o objetivo de fiscalizar todas as lojas de supermercados instaladas na capital sergipana, segundo o coordenador Francisco Costa.

Por Cássia Santana 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais