Procon oferece curso virtual sobre direitos do consumidor

0

Na busca de proporcionar cidadania aos consumidores, através de canais e conhecimento que assegurem seus direitos, A Secretaria de Justiça e Cidadania através da Coordenadoria Estadual de proteção e Defesa do Consumidor (Procon), anuncia que no período de 3 a 14 de maio de 2010, estarão abertas inscrições para o curso básico de direito do consumidor a distância intitulado Consumidor Educação – Curso Virtual Para o Jovem Consumidor. O curso será realizado através da plataforma da Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC).

Como objetivo central, o curso visa oferecer cidadania aos consumidores com 100 vagas disponíveis para todo o Estado de Sergipe. As aulas serão realizadas de 2 a 6 de julho, com carga horária de 40 horas/aula. Os módulos constarão de direitos básicos do consumidor, oferta e publicidade, consumo consciente, combate a pirataria, compras pela Internet e consumo e lazer.

Além das aulas serão oferecidos chats, fóruns, exercícios de fixação e prova. Na conclusão do curso, o aluno receberá certificado. O Consumidor Educação é fruto de uma parceria entre Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) do Ministério da Justiça que já capacita 200 mil policiais em todo o país, por meio de cursos a distância e a elaboração é da Fundação Procon São Paulo, com o apoio dos Procons Estaduais e das Entidades Civis.

A Escola Nacional de Defesa do Consumidor disponibiliza além de cursos presenciais, na modalidade de educação a distância, cursos virtuais, com o objetivo de viabilizar o processo de aprendizagem independente das limitações geográficas . A iniciativa, como esclarece a diretora do Procon Sergipe, Gilsa Brito, cria um novo paradigma na formação e capacitação em defesa do consumidor.

Ela observa que a Escola Virtual possibilita aos integrantes do Sistema: educação continuada, integrada e qualificada de forma gratuita. “O nosso grande objetivo é levar aos cidadãos, o amplo conhecimento dos seus direitos, fomentando o exercício da cidadania, lema da Sejuc”, diz Gilsa Brito.

Os interessados devem procurar a sede do Procon em Sergipe, à Rua Santa Luzia, 602, bairro São José, onde farão preenchimento da ficha de inscrição e receberão de imediato as explicações sobre o funcionamento do curso.

Fonte: Sejuc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais