Procura por aluguel continua em alta

0

Mesmo com o aquecimento da construção civil na capital, em virtude da aparição freqüente de novos empreendimentos e facilidades de compra, as imobiliárias responsáveis pelo aluguel de imóveis ainda não podem reclamar de baixa na procura pela locação. Pelo menos é o que garantem os dois maiores escritórios imobiliários de Aracaju.

De acordo com Ana Rita, coordenadora de aluguel em uma dessas imobiliárias, não houve diminuição na procura pelo aluguel. “Muito pelo contrário, nos últimos meses constatamos um aumento na procura. Essas novas oportunidades de comprar imóveis ainda não nos afetaram”, garante a coordenadora.

Segundo Geraldo Soares Dias, proprietário de um outro escritório imobiliário, o crescimento habitacional de Aracaju ainda não acompanha o aumento populacional. “Por esse motivo, não houve alteração na procura por aluguéis. O que pode acontecer é uma diminuição no valor de locação dos imóveis, mas só isso”, afirma Geraldo.

O empresário não vê com maus olhos o aquecimento da construção civil e as facilidades na compra de imóveis. “Todos têm que ter a oportunidade da casa própria. Mesmo nós, do segmento de aluguéis, apoiamos essa realidade”, garante o proprietário.

No Classificados do Portal Infonet você encontra residências para alugar e comprar. Confira!
 

Comentários