Procura por imóveis próximo à UFS e Unit é grande

Ivã Soares diz que procura por imóveis tem aumentado a cada dia
Muitos estudantes têm procurado conciliar moradia com estudo, fazendo com que a procura por casas e apartamento nas proximidades das universidades aumentem a cada dia.“Isso acontece porque é cômodo para os estudantes, e também porque as as pessoas estão investindo no setor imobiliário. Nós temos, por exemplo, no bairro Farolândia, mais de 200 imóveis”, explicou o diretor de uma imobiliária de Sergipe, Ivã Soares.

O diretor ainda  ressaltou que o investimento em imóveis tem sido um grande negício para muitos empresário. “Nessas localidades existem muitos investidores na área de locação por que o ramo tem duas fontes de rendimento, sendo uma imediata” comentou Ivã.

De acordo com o diretor da imobiliária a outra fonte de rendimento seria a valorização do patrimônio decorrente das modificações na área como construções de supermercados, farmácias e shopping. “É o conjunto que vai contribuir para a valorização. Esse acaba sendo melhor negócio do que aplicação no mercado financeiro” relatou.

Segundo o diretor a procura apartamentos aumenta em determinados períodos, como início de semestre e tanto moradores sergipanos como moradores de outros Estados, buscam esse tipo de imóvel. “O que regula o valor da locação é a oferta, não acredito que os preços sejam superiores a outros locais e embora muito dono de imóvel sonhe em elevar os preços, acabam se adequando a realidade. Por isso os estudantes acabam preferindo esse tipo de apartamento”, explicou.

Michel diz que não tem gastos com transportes e isso acaba compensando

O diretor também chamou a atenção para a diferença existente entre os imóveis nas localidades da Universidade Tiradentes (Unit) e da Universidade Federal de Sergipe (UFS). “Próximo a Federal a maior procura é por repúblicas, o que para as imobiliárias acaba dando mais trabalho”, pontuou.

Estudantes

Quem optou sair de Aracaju e morar mais próximo a UFS tentando reduzir custos, foi o estudante de jornalismo Michel de Oliveira Silva, natural da cidade de Tobias Barreto. “ Eu morei na avenida Saneamento, mas o custo era muito alto então resolvi mudar para um local mais próximo da universidades”, relatou o estudante.

Michel pontuou que uma das vantagens em morar perto do local em que estuda é o fato de não ter gastos com transporte. “De certa forma pagar transporte coletivo acaba onerando os gastos, até porque temos que pegar ônibus não só para ir a faculdade”, explicou.

O estudante ainda pontuou que na localidade onde mora, o comércio acaba vivendo em função da Universidade. “Aqui tudo fica perto e é bem mais barato, restaurantes por exemplo.Tudo acaba saindo mais em conta porque as pessoas sabem que grande parte dos moradores são estudantes”, ressaltou Michel.

Getúlio Cajé diz que morara próximo a universidade é mais vantajoso
Quem também acredita que o valor do aluguel não é tão elevado próximo a Universidade Federal de Sergipe, é o estudante de Jornalismo e ex-morador do Rosa Elze, Getúlio Cajé dos Santos. “
No bairro Rosa Elze, onde está localziada a UFS, tanto é possível encontrar locais realmente caros como aqueles mais em conta. Depende muito das condições físicas do imóvel e até da maior proximidade dele em relação ao campus”, comentou Getúlio.

O estudante ainda acha que no quesito custo e benefício, vale a pena morar próximo as universidades. Morar próximo à universidade significa não ter que gastar nada com transporte público ou com a gasolina do carro, ter acesso a restaurantes baratos e a mercadinhos com preços mais em conta”, relatou o estudante.

A estudante diz que mora ao lado da universidade por vontade dos pais

De acordo com Getúlio Cajé  a grande procura acaba valorizando a localidade e por essa razão alguns apartamentos aumentam os valores do aluguel. A grande procura sempre acaba pressionando os preços para cima em qualquer situação. O bairro fica mais movimentado, surge o mercado oportunista de novas vendas, lan houses, restaurantes, enfim, a lista é bem longa”, pontuou o estudante.

Já para a estudante Maria Clara,que é do interior sergipano e mora nas proximidades da Universidade Tiradentes, o preço do aluguel acaba sendo mais caro. ” Encontrei apartamentos bem mais em conta em outros bairros e com a mesma estrutura daqui. Acho que o que deixa caro é a comodidade de atravessar a rua e estudar”, pontuou a estudante.

Para Clara mesmo não tendo gasto com transporte público, o valor não compensa. ” meus pais preferem que eu fique aqui e por isso acabam pagando o preço, mas se eu fosse pagar transporte gastaria pouco, até porque pago meia passagem. Os preços deveriam ser menores por aqui”, finalizou a estudante.

Por Alcione Martins e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais