Procuradores cancelam greve agendada para segunda-feira

0
Procuradores permanecem mobilizados (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Na manhã desta sexta-feira, 23, a equipe do Portal Infonet conversou com o procurador do Estado, Mário Marroquim, sobre o movimento da Associação de Procuradores do Estado de Sergipe (Apese). De acordo com o procurador os atrasos e a indefinição dos pagamentos por parte do Governo do Estado provocaram um movimento de alerta entre a categoria.

“Nós deliberamos em uma assembleia que caso o pagamento não fosse feito até hoje na segunda entraríamos em greve, mas o pagamento entrou ontem e suspendemos a greve desta segunda-feira dia 26. Porém deliberamos que o Governo tem que efetuar o pagamento todos os meses até o dia 30 de casa mês e se isso não ocorrer, automaticamente entramos em greve”, explica o procurador esclarecendo que o pleito da categoria já foi protocolado.

“Já aprovamos em assembleia que vamos nos manter em alerta no movimento e a greve pode ocorrer caso o pagamento não seja feito até o dia 30 de casa mês. E o Estado já foi avisado porque protocolamos por meio de documento oficial”, fala.

Na nota encaminhada na última quinta-feira, 22, ao Portal Infonet a Secretaria de Comunicação do Governo afirmou que segue dialogando com as categorias. "De acordo com a Procuradoria Geral do Estado, os salários de agosto foram pagos nesta quinta-feira, dia 22, juntamente com os vencimentos dos demais servidores estaduais. Sobre o salário de setembro, a folha de pagamento ainda não foi fechada e o calendário será divulgado posteriormente. A PGE e o Governo do Estado mantêm o diálogo aberto com as categorias para esclarecer dúvidas".

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais