Produção de açúcar em Sergipe está em alta

0

O açúcar em Sergipe é responsável por cerca de 13,5% das exportações  
Posicionado com um dos três mais importantes produtos da nossa pauta exportadora, o açúcar sergipano volta a conquistar espaços, depois de experimentar um período amargo, quando grandes usinas existentes fecharam suas portas.

Desde 2008, o produto vem se consolidando como fundamental para a diversificação da pauta de exportação, dentro de esforços de organismos como o Centro Internacional de Negócios de Sergipe, unidade da Federação das Indústrias (Fies), que busca a ampliação do leque de produtos exportados por Sergipe. A elevação do preço internacional do produto aqueceu o mercado favorecendo o Brasil e os exportadores sergipanos.

O açúcar em Sergipe é responsável por cerca de 13,5% de todas as exportações do estado. Isso representa um pouco mais de R$ 3,5 milhões de todo o valor exportado até o primeiro semestre de 2010. O produto é o terceiro mais vendido pelo estado, estando atrás apenas dos sucos de laranja e dos calçados. Para a Federação das Indústrias, o momento é bastante favorável e precisa ser aproveitado, elevando-se o nível profissional da nossa agricultura, para que se torne ainda mais rentável.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais