Produção de gás e petróleo apresenta baixa

A produção de petróleo em Sergipe, realizada em terra e mar, durante o mês de fevereiro deste ano, foi de mais de 1,16 milhões de barris equivalentes de petróleo (bep). A produção em terra alcançou pouco mais de 950 mil bep, enquanto que a produção em mar totalizou mais de 210 mil bep. Os dados foram levantandos pelo Boletim Sergipe Econômico (FIES/UFS), através dos dados disponibilizados pela ANP.

Esse resultado de fevereiro de 2011 ficou 6,8% abaixo do volume produzido em fevereiro do ano passado (1,24 milhões de bep). A extração de petróleo alcançada no segundo mês deste ano, ainda é 7,8% menor que o volume fabricado em fevereiro de 2009 (1,25 milhões de bep). Entre os dois primeiros meses de 2011 (janeiro e fevereiro), verificou-se também um recuo de 8,5%.

A produção de gás natural nos campos de produção de Sergipe atingiu o total de 624 mil bep, e ficou 32,9% acima da produção de gás do mesmo mês do ano passado (470 mil bep). O número de barris gerados em fevereiro é o maior já registrado pelo estado, para o segundo mês de cada novo ano desde 2000, além de ser o maior volume para o primeiro bimestre também dos últimos onze anos, já contabilizados pela ANP no estado, com 1,29 milhões de bep.

Fonte: Fies

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais