Produção industrial cresce 1% em julho

Em julho de 2008, a produção industrial cresceu 1,0% frente a junho. Em relação a julho de 2007, o aumento foi de 8,5%, completando uma seqüência de 25 meses de resultados positivos. O desempenho deste mês levou o indicador acumulado para os primeiros sete meses do ano a uma taxa de 6,6%, acima da observada ao final do primeiro semestre (6,2%).

 

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que realizou o estudo, o aumento é um reflexo dos acréscimos de produção em 17 das 27 atividades. Entre os ramos industriais, destacaram-se outros produtos químicos (4,2%), que acumula 12,2% em três meses de expansão, seguido por: edição e impressão (5,6%), máquinas equipamentos (2,0%) e fumo (12,9%).

 

Por outro lado, as pressões negativas de maior impacto sobre a média geral foram observadas em: material eletrônico e equipamentos de comunicações (-7,6%), veículos automotores (-1,2%), bebidas (-3,0%) e outros equipamentos de transporte (-3,4%).

 

Com informações do IBGE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais