Profissionais recebem qualificação em diversos setores

Aula inaugural foi seguida de uma café-da-manhã no pátio do Hospital e Maternidade Primavera
Nesta segunda-feira, 9, diversos profissionais da área da saúde iniciaram um curso de capacitação promovido em parceria entre o Governo do Estado e o Hospital e Maternidade Primavera. Denominado ‘Projeto Setorial de Qualificação Profissional da Área de Saúde’ a iniciativa visa qualificar mais de 500 pessoas, muitas das quais já terão emprego garantido após as aulas.

Na aula inaugural, em que estiveram presentes diversas autoridades, o governador declarou que irá fazer desse primeiro curso uma referência. “Principalmente porque estamos vivendo um momento de crise e o pior preço disso é a falta de emprego de perspectiva”. Ele disse ainda que o governo não tem poder de dar emprego, mas pode dialogar com os setores privados e de acordo com as demandas oferecer qualificação.

José Sobral: “a expectativa é boa”
A expectativa do secretário de Estado do Trabalho, da Juventude e da Promoção da Igualdade Racial, José Sobral, é de que após as aulas dos três primeiros cursos que serão destinados aos profissionais de saúde cerca de 50% do pessoal seja empregado no próprio hospital Primavera. Ele destacou ainda que os cursos de qualificação prosseguirão em outras áreas.

“As demandas chegam até nós através dos próprios setores e em breve estaremos disponibilizando uma linha para as entidades de classe, para que possamos identificar as necessidades”, afirmou. José Sobral informou ainda que esta quinta-feira, 12, inicia um curso em Porto da Folha com o objetivo de capacitar 162 trabalhadores do setor de calçados de uma cooperativa do município.

Além disso, dentro de 30 dias também iniciará a capacitação para 160 profissionais da área de programação de computadores que estão sendo selecionados pelo Núcleo de Atendimento ao Trabalhador (NAT) e que atenderão às demandas do Sergipetec e da Sedetec.   

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais