Programa auxilia cidadãos a gerir seu próprio negócio

0

Quem busca informações práticas sobre a abertura de novos negócios ou já possui uma empresa e precisa de orientações para melhor administrá-la pode contar com um importante serviço oferecido gratuitamente pelo Sebrae. É o Programa de Autoatendimento Negócio Certo, uma ferramenta que auxilia os cidadãos a gerir um empreendimento e torná-lo cada vez mais competitivo.

Através do programa, os interessados recebem auxilio para a definição de uma ideia de negócio baseada em sua realidade. Para ajudar na escolha, são disponibilizadas, por meio de um banco de informações, 700 propostas para criação de uma empresa. Após essa etapa, o futuro candidato a empresário contará com apoio de uma equipe técnica para a verificação da viabilidade mercadológica e econômico-financeira da atividade.

Definido o modelo de empreendimento, os cidadãos recebem orientações sobre a formalização do negócio e como gerí-lo de forma eficiente. Ao final da capacitação, o empresário também participa de discussões sobre a maneira adequada de relacionar-se com o mercado, conhecendo as ferramentas para atender às necessidades dos clientes.

Para contar com o serviço, basta ao interessado acessar o endereço eletrônico www.negociocerto.sebrae.com.br, ou ligar para o telefone 0800-570-0800 e receber os manuais de cada etapa do atendimento. Outra opção é comparecer à sede do Sebrae, localizada na Avenida Tancredo Neves, 5.500 e receber a ajuda de técnicos da instituição.

Fonte: Sebrae

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais