Programa “Cozinha Brasil” está na 13 de Julho

Palestras atraem diversos interessados ao Calçadão da 13 de Julho (Foto: Fies)
O Programa Cozinha Brasil do Serviço Social da Indústria (SESI) está realizando até o dia 14, no calçadão da 13 de julho, palestras sobre aproveitamento total dos alimentos. A ação faz parte da quarta edição do Projeto “Saúde Verão”, uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Aracaju e a Clínica e Hospital São Lucas que tem como objetivo prevenir doenças e melhorar o condicionamento físico dos participantes através de atividades físicas.

Durante a semana, os profissionais da área de alimentos do SESI mostram a população como usar os alimentos em sua totalidade, aproveitando desde a casca até as sementes, fazendo deliciosos alimentos. Na segunda-feira, 10, por exemplo, foi ensinada a receita de um bolo feito de casca de banana, em que os nutrientes não foram perdidos durante a preparação, tornando o alimento mais saudável.

No stand da Clínica e Hospital São Lucas, os transeuntes do calçadão da 13 de julho podem realizar serviços médicos como aferição da pressão arterial, dosagem de glicemia. Esse ano há uma campanha especial para a doação de medula óssea, através da coleta de amostras de sangue, o procedimento é gratuito e será indispensável a apresentação da carteira de identidade.

Fonte: Fies

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais