Programa de Atração e Desenvolvimento de Recursos

(Foto: Marco Vieira)

A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec), divulga o resultado da primeira rodada do Edital do Programa de Atração e Desenvolvimento de Recursos Humanos em Apoio à Pesquisa e a Inovação em Instituições Estaduais. Foram disponibilizadas Bolsas de Desenvolvimento Tecnológico Industrial (DTI) e Bolsa Estadual de Desenvolvimento Tecnológico Regional (DTR).

É importante destacar, que o objetivo do Programa é atrair e estimular a permanência de recursos humanos qualificados e com experiência profissional em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) para a execução de projetos em instituições públicas de pesquisa de Sergipe.

O Programa visa contribuir e apoiar os esforços institucionais de qualificação das pesquisas e do atendimento as demandas de interesse do Estado. Foram selecionadas propostas de solicitação de bolsas para profissionais de diferentes níveis de formação atuem em projetos de PD&I promovendo ações como atração e a fixação de doutores, com experiência em Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I), profissionais qualificados para a execução de projetos em rede, e a ampliação e fortalecimento das atividades de pesquisa nas instituições públicas estaduais de pesquisa de Sergipe.

É importante salientar que esse número de bolsas pode ser atualizado de acordo com o fluxo tanto, de contratações como de desligamentos tem recursos do Fundo Tecnológico (Funtec) e possui duas linhas de bolsas: a DTR e a DTI.  O período para envio de projetos vai até o dia 31 de dezembro deste ano. Para mais informações acesse ao link do Edital.

Confira o nome dos projetos contemplados nessa primeira rodada: Bolsa DTI e Bolsa DTR.

Fonte: Ascom Fapitec

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais